sábado, 10 de julho de 2010

Como reprogramar alarme original gol volks 2005

Como reprogramar seu controle remoto do alarme original volkswagen!
     Reprogramei o controle remoto da minha chave e economizei pelo menos R$320 reais com o controle remoto novo + programação que queriam me empurrar.
     Deve ser normal a todos os donos de volks que a batería do controle-remoto de sua chave acabe um dia. Mas eu fiquei louco ao trocar a batería e mesmo assim o alarme não funcionar remotamente. E nos foruns, descobri que o botão do alarme cair, também é comum, assim como aconteceu comigo. Mas soldar um botão não é difícil. Até um cara como eu, sem prática nenhuma com ferro de solda consegue. Mas não vou aqui tirar os créditos do meu amigo André, que é especialista em solda de equipamentos eletrônicos. Obrigado! ;)
     Batería trocada e botão re-soldado, desta vez com perfeição, fui atrás da re-programação! que é diferente de programação.
     Programação é a primeira programação que o controle remoto recebe. Após esta, a reprogramação é simples e rápida.
     Para o meu modelo, que é um Gol 1.6 3ª geração, ano 2005, o controle de chave é um que possui um botão de abrir o porta malas e o outro para armar/desarmar o alarme do automóvel. Descobri um pedaço do código dela na concessionária. é 377565 ... /B.
     Anote: é Rápido! basta ligar o painel do carro girando a chave na ignição ( sem ligar o carro ), e pressionar o botão de armar/desarmar alarme da chave por 3 vezes seguidas rapidamente, lá mesmo na ignição. A confirmação da recodificação é a movimentação automática dos pinos das portas do carro travando e destravando o possante!
     Se não funcionar, procure o manual do veículo( minha fonte) ou leve na concessionária, talvez seu modelo não utilize exatamente esse método. De repente pelo telefone (com jeito) você consiga as informações do procedimento e vai economizar tempo/dinheiro. Se conseguir a informação, compartilhe postando o procedimento de seu modelo de alarme aqui através de um comentário.
     Se pensa em ltelefonar, não se deixe enganar com a diferença  entre reprogramação X programação.
     O procedimento que  dura 4 Horas ( 3 horas parado + 1 hora de programação ) é a programação. E utiliza um sistema computacional chamado VAS. Aqui em Brasília custa R$95,00 pilas na concessionária. Sem contar na chave que queriam me empurrar ( R$ 225,00). Uma sacanagem né!
     Já a reprogramação é rápida e GRATÚITA - se o cara da concessionária não for FDP ( filho do padre )!
[ ]'s para quem chegou até aqui!
Mauro.

111 comentários:

Anônimo disse...

Olá, tenho um Gol Power 1.6 2010/2011
e o alarme simplesmente parou de funcionar, usei o mesmo esquema de reprogramação e funcionou certinho. Obrigado.

Anônimo disse...

.1 – Volkswagen – Linha Gol, Polo, Golf
Seqüência Operacional para a adaptação dos Telecomandos :
A controle remoto integrado a chave de ignição e partida nada mais é do que
um emissor de radio freqüência que envia os códigos elétricos que são recebidos
e decodificados pela unidade de comando do sistema. para isso, a unidade de
comando possui uma antena de recepção interna. a seqüência para a gravação
dos telecomandos é descrita a seguir:
A unidade de telecomando do alarme à distancia só tem capacidade para
armazenamento de 2 comandos simultâneos , exceção feita ao Polo Classic
(argentino) que podemos armazenar até 4 telecomandos.
Cuidados Iniciais:
O alarme deverá estar desativado antes de iniciarmos o processo de habilitação do
telecomando.
Os telecomandos remotos não podem ser acionados 3 horas antes do processo de habilitação
no veículo (cuidado para não ficar “apertando os botões da chave”) assim como se faltar energia no
telecomando (troca ou perda da bateria da chave), a habilitação dos telecomandos só será possível
após 3 horas de ser feita a realimentação elétrica.
Quando habilitamos um novo telecomando, apagamos os códigos anteriores por isso, ao
habilitar uma nova chave com telecomando, você deverá repetir o processo na chave antiga.
Quando terminarmos uma seqüência de habilitação de telecomandos, devemos aguardar no
mínimo 3 horas para iniciar um novo processo.
Habilitação dos Telecomandos: (Gol, Parati, Saveiro, Santana)
A) Coloque a chave (aquela que você quer habilitar) no cilindro da porta do motorista.
B) Gire a chave no sentido de destravar ao porta (sentido anti-horário)
C) Mantenha a chave virada no sentido de destravar por 3 segundos e, ainda nesta posição,
aperte por varias vezes a tecla do telecomando que tem o desenho da chave, até que ocorra o
travamento e em seguida o destravamento das portas.
D) Voltar a chave na posição inicial (de repouso)
E) Testar o telecomando (verificar se aciona o sistema de alarme). caso haja falha, repetir
novamente o procedimento.
Caso o cliente deseje mais uma chave com telecomando, repita todo procedimento descrito num
período máximo de 2 minutos , após esse período, o módulo só permitira novas habilitações após
um período de 3 horas de descanso.
Valeu Brother!

Mauro César disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro César disse...

engraçado! a minha chave se desprogramou denovo e eu consegui reprogramar colocando a chave na ignição e ligando a luz do painel, então pressionei o botão do alarme e segurando até que os pinos das portas travassem e abrissem indicando reprogramação finalizada com sucesso! :D levou uns 5 segundos!

Anônimo disse...

Cara post excelênte
muito bom vou tentar fazer no meu carro valeu mesmo
abraço!

Anônimo disse...

Acabei de Trocar a bateria de minha chave GOL POWER 1.6 2004, e após a troca nada de funcionar, já haviam me orientado a levar a concessionária, quando li est post , fiz e está funcionando direitinho..PARABENS!!!!

Anônimo disse...

Ola Amigo tenho Saveiro Gv e nao funcionou

Botao Armar/desarmar ???

tem 2 dois...um armar e outro desarmar, tentei clicando os 2 juntos depois alteranando 3 vezes um e outro e nada funfou.

Se alguem souber me avisa ae.

OBS: a bateria do carro acabou e depois a chave nao funfou mais ( a bateria da chave esta OK)
Abracos

Anônimo disse...

SAVEIRO GV (funcionou comigo) esta no Manual

1) Colocar a chave reserva no contato , girar ate acender o painel

2) sair do carro e colocar a chave principal na fechadura.

3) girar ela em sentido de destravar a porta e segura-la nesta posicao

4) apertar diversas vezes trancar

5) pronto vem a buzinada o puta susto e ta feito haha

Abracos

Anônimo disse...

eu tenho um gol 2005 e o botão quebrou! porque está acontecendo isso com vários controle? ê defeito de fábrica?

Mauro César disse...

Pode ser que a volks tenha feito chaves frágeis para que quebrem com o passar do tempo, é uma puta falta de sacanagem! é um preju considerável uma chave custar mais de 200 reais! só espero que os novos modelos de chaves sejam mais resistentes!
[ ]'s!

Anônimo disse...

Rapaziada como faço com a chave do gol g5???? e se eu comprar uma chave com telecomando ''virgem'' da pra programar de alguma dessas maneiras ou nao? abraçao

Eduardo Guaratuba disse...

Tenho uma Saveiro surf 2009, estava com dificuldade para desativar o alarme, troquei a pilha e o controle parou de funcionar,lendo os comentarios fiz o seguinte: coloquei a chave no contato, girei até acender o painel e mantive o botão de travar pressionado, a luz da chave ficou piscando e apagou, ai repeti o procedimento e a trava das portas fecharam e abriram, sinal que tinha dado certo. alarme na chave reprogramado. muito obrigado e espero que o meu comentario sirva para outras pessoas. Eduardo

junior disse...

tennho uma parati g3 acabou abateria do carro e o alarme fico doido eu vou ligar o alarme e ele ja dispara oque eu faço?

Anônimo disse...

cAra tenho uma parati surf 08 e o alarme ficou locao. onde e pra abrir o porta-malas ta ligando o alarme. ja tentei essa alternativa da igniçao mas nao da certo. as travas nao trancam e destrancam como indicado. se alguem puder me ajudar fico grato.

Walter - wafer44@hotmail.com disse...

Tenho um Polo Sedan 2004 cujo controle tem três botões, sendo um para abrir as portas, outro para abrir o porta-malas e outro para fechar tudo. Só o botão para fechar tudo não está funcionando. Os outros funcionam normalmente. O manual manda "acionar a tecla de abertura e fechar o veículo com a chave manual no intervalo de um minuto". Fiz o procedimento do manual bem como os postados aqui. Nenhum funcionou. Alguém tem alguma dica. Obrigado.

Anônimo disse...

Arretou d+ ...No Gol G3 Rallye . mesmo esquema . ligar o painel sem ligar o veiculo e tres cliques no botal abrir/fechar .

Anônimo disse...

Tenho uma saveiro 08 surf, comprei um telecomando novo, segui as regras do munual do carro para sincronizar e deu certo.

felipe disse...

ola galera! tenho um polo sedan 2005 e o alarme dele nao esta funcionando normal. quando aperto os botoes do controle remoto que sao tres botoes um de abrir, um de fechar e um de abrir o porta malas nada fuciona. o alarme so funfa se trancar na chave mais ai nao desarma so disparando e ligando a ignição. alguem pode me ajudar?

Anônimo disse...

Asim como todos aqui o controle do meu carro parou após troca de pilhas, tentei vários métodos de recodificar ...Mas oque funcionou foi COLOCAR A CHAVE NO CILINDRO DA PORTA MOTORISTA E GIRAR SENTIDO DESTRAVAR , SEGURANDO POR ALGUNS SEGUNDOS E APERTAR VARIAS VEZES O COMANDO DE TRAVAR/DESTRAVAR AINDA COM A CHAVE NA POSIÇÃO DESTRAVAR , APÓS VOLTA A CHAVE NA POSIÇÃO NORMAL E SE AS TRAVAS FECHAREM E ABRIREM TA OK...nO MEU DEU CERTO... (Parati Crossover 1.0 16VT 2003)
Valeu.

Anônimo disse...

Olá, tenho um gol 09 e do nada o alarme parou, junto com as travas e vidros, de repente nada funcionou.
Abri a tampa do motor e com uma chava 10mm soltei o cabo positiva da bateria, após 1 (um) minuto recoloquei o cabo e o alrme já desparou, fechei a tampa do motor e o sistema já voutou a funcionar noemalmente.Valeu!!

WAGUIm disse...

eu tenho um Gol GV power so tirei o cabo da bateria por 1 minuto e voltou a funcionar perfeitamente

renan disse...

ola pessoal boa tarde meu nome é renan,sou de ribeirao preto...tenho um GOL 1.6 POWER 08,ele nao veio com o alarme de fabrica da volks,ai eu instalei um alarme POSITRON CYBER FX V2 e eu tenho uma chaeve canivete do estilo com o botao auxiliar de abertura do porta-malas e uma canivete do polo original tambem com abertura do porta malas...para nao ter esse tipo de problemas com o alarme original da volks que tem muitas falahas e pontos negativos resolvi fazer as 2 chaves funcionar o comando do alarme no POSITRON...antes eu fui ao um chaveiro aqui perto de casa o cara falou pra mim qua nao dava pra eu fazer a programação das chaves no POSITRON pois os sinais sao diferentes...e sao mesmo muito diferentes...ai eu como tecnico em eletronica disse pra ele se nao dava pra fazer funcionar e o FDP disse que é IMPOSSIVEL...fala serio...nada é impossivel,pois fiz as 2 chaves funcionar perfeitamente no POSITRON e sem essa de ficar com frescuras de ficar desparando reprogarmando ou abrir a porta desligando os alarmes da VOLKS...quem quiser tirar esse sistema original q pra mim nao serve pra nada e fazer o que eu fiz no meu e so entrar em contato comigo no msn renansiemens@hotmail.com...voces devem estar se perguntando e o botal auxiliar???claro ele abreo o porta malas do meu carro tudo como o original,e tambem tem no painel o interruptor original de abertura do porta malas com bipe e tudo...tudo igual o original...se quiserem se livrar de uma vez por todas desses alarmes sem uso ajudarei quem for preciso...mas o alarme tem que ser POSITRO,nao importa o modelo,foço funcionar na chave originao do carro...obrigado.

André disse...

Tenho uma saveiro surf 2003, o alarme do nada parou de funcionar, pensei que era a bateria da chave mas troquei e não era esse o problema, fiz esse esquema do post e voltou a funcionar normalmente, Muito obrigado.

Anônimo disse...

olá galera...tenho um polo sedan 1.6 ano 2005 o cara trocou a bateria e depois ele nao subiu mais os vidros no omando do alarme alguem pode me ajudar?abraços

Anônimo disse...

tenho um saveiro novo 2011 que paro o alarme e os vidros original

Bruno bruno.dlopes@hotmail.c disse...

Bom dia.. Eu tenho m gol g5 E ontem tirei o cabo da bateria pra ligar o som. ai ele nao funcionou mias o alarmel..
Vou entar essa da Saveiro GV e ver se funciona

Anônimo disse...

Ola, Tenho uma saveiro GV o alarme desprogramou, como faco para programar? Colokando a chave reserva na ignicao fazendo desse jeito nao consegui programar

Anônimo disse...

Pow Eduardo da saveiro valeu pela postagem tambem tenh uma super surf e fiz o que vc recomendou e deu certo abraços cumpade. Valeu

Matuto disse...

Tenho um Gol G4, ano 2009, com alarme de fábrica (aquele com a chave tipo canivete). De um tempo pra cá o vidro elétrico do passageiro ficou com frescura. Ele abria e fechava quando queria. As vezes eu andava no carro e o vidro estava normal, outras vezes, o vidro simplesmente abria até a metade ou todo e o botão da minha porta e da porta do passageiro não funcionavam. Levei num mecânico de confiança e a solução foi a seguinte: 1) Ele desligou a bateria do carro por uns 10 minutos; 2) Ligou o carro (sem acionar o motor); 3) Pressionou o botão do passageiro (na porta do passageiro e não na do motorista) na posição de abrir por 8 segundos (o vidro abre nesse momento) e pressionou o botão na posição de fechar por 8 segundos (o vidro fecha nesse momento); 4) Depois fez isso no botão do vidro do motorista (8 segundos para cada posição). Pronto! O vidro não deu mais problema. Se eu entendi direito, ele chamou isso de "reprogramar". Me cobrou 30 reais e ainda soldou uma cadeira de escritório minha.

Anônimo disse...

COMO FAÇO PARA O POLO 2006???

flavio arydes disse...

boas! eu tenho um polo sedan 2005 e coloquei uma centralina no sistema de trava elétrica para que os vidros levantassem quando eu travasse o carro. de um tempo para cá os vidros não sobem quando aciono a trava e além do mais quando trava fica piscando e bipando o alarme de tempos em tempos aleatóriamente( faz um bipe curto ). alguém pode me dizer se é só reprogramar o controle? como faço isso? já usei todas as dicas anteriores e nada deu certo. obrigado!

Anônimo disse...

boas! eu tenho um polo sedan 2005 e coloquei uma centralina no sistema de trava elétrica para que os vidros levantassem quando eu travasse o carro. de um tempo para cá os vidros não sobem quando aciono a trava e além do mais quando trava fica piscando e bipando o alarme de tempos em tempos aleatóriamente( faz um bipe curto ). alguém pode me dizer se é só reprogramar o controle? como faço isso? já usei todas as dicas anteriores e nada deu certo. obrigado!

Anônimo disse...

ola,muito obrigado pq aki nas auto eletrica carcam a faca e inventam 50 pecas pra troca fiz num power 08 certinho levou 5 segundos abracos.........

Unknown disse...

ola galera sou do tele chaveiro santana de porto alegre tenho e programo todos os tele comando da wolks se precisarem me liguem ou deixe um recado ai no site que respondo www.chavescomchip-rs.com.br ou pelos fones 51-32232396 51-92397582 e c precisar alguma dica tecnica podemos fornecer !!!!!!! obrigado nei

Anônimo disse...

pessoal,comprei uma parati 2001 com controle na chave abri para conferir as pilhas e estavão boas mas o alarme não funciona pelo controle ja tentei todos os esquemas citados alguem tem outra ideia

Acesse Maranhão disse...

Vc é o cara, me fez deixar de gastar R$650,00 na minha concessionária, os caras disseram que tinha de trocar até o transponder da chave, é mole ?
[]'s

Anônimo disse...

tenho um golf 2005 generation e dexei ele parado uns 10 dias porque fui pra praia com otro carro, ai quando voltei fui dar a partida e ele estava quase sem carga na bateria, tentei dar a partida e não girou o motor, fiz uma ponte ai funcionou blz, mas agora o alarme esta problematico as vezes quando liga o alarme o interface funciona as vezes não e antes com dois cliques no botão de desarmar o alarme ele destravava as 4 porta agora não destrava mais. Oque pode ter acontecido? sera quer é so reprogramar? sera que eu mesmo posso reprogramar se esse for esse o defeito ou so um proficional? "desculpem as perguntas sou leigo no assunto"

Anônimo disse...

tenho um voyage g5 2009 3 do nada paraou os vidros, as travas e o alarme da chave canivete. Depois de ver este ótimo blog, retirei o cabo positivo da bateria e os vidros, travas e alarme voltaram a funcionar, só que a chave canivete não envia o sinal, ou seja, não liga o alarme, nem trava e nem levanta o os vidros. o que fazer?

Anônimo disse...

Tenho um Santana/2003, a chave parou de armar o alarme fui ver e tinha soltado o interruptor. Troquei mais mesmo assim não esta funcionando, fiz tudo o que diz aqui. Peço ajuda pois minha mulher ta me enchendo o saco,

Anônimo disse...

amigos sou o proprietario do voyage 2009 que postou no dia 22 de fev. depois de chegar de viagem peguei a chave reserva e fiz como manda no manual do prop. e tudo beleza, chave canivete voltou 1º, melhor não gastei um centavo, tudo resolvido em menos de 1 min.

Tiagoruy disse...

Para min a dica da saveiro g5 funcionou muito bem!Consegui sem dificuldades gravar um novo telecomando.

Anônimo disse...

Olá, tenho um Gol G3 Ano 2000 e ao seguir o post a única coisa que ocorre é odestravamento das portas e mais nada... por favor me ajudem... não estou conseguindo ninguem que conheça do assunto (o Alarme não funciona os piscas não acendem a buzina não aciona e o porta malas não abri)

Anônimo disse...

Pô, irmão!

A sua dica resolveu meu problema!

Muito obrigado!!!

Unknown disse...

Meu alarme parou de funfar tb, comprei um alarme novo fiz o procedimento da porta ele aceita desce e sobe o pino da porta, mas depois quando vou acionar os botoes ele nao faz nada, pisca a luz do controle mas nem abre nem fecha o carro. Alguem me ajuda ai por favor. Existe alguma outra coisa que posso fazer. Se alguem souber e poder mandar pro e-mail rogererita@yahoo.com.br agradeço. Abraço a todos.

moises disse...

OLA..EU TENHO UM GOLF 1.6 SPORTLINE 2009..QUERIA SABER SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE TRAVAR AS PORTAS SEM ACIONAR O ALARME...É QUE ELE FICA PARADO A SEMANA TODA EM GARAGEM FECHADA,POR ISSO CONSOME BATERIA..SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR MANDE-ME PELO EMAIL moisesmondardo@hotmail.com

Mauro César disse...

Cara, no meu carro é assim: quando eu quero fechar o carro sem ativar o alarme, eu fecho na chave com um movimento rápido. Mas se eu ficar segurando por 1 segundo a chave virada na porta do motorista, o alarme então é ativado. Ou seja, tente trancar a porta do motorista virando a chave por MENOS de 1 segundo! isso deve travar as portas mas não ativará o alarme!
Abrass!

Anônimo disse...

Tenho uma parati 2002 g3 nao consigui configurar o alarme por estes procedimentos.
Alguem sab sobre mais alguma coisa para mim tentar?

Macello Bravin disse...

Ola, comprei um Gol G5 2010-2011, e o alarme nao trava o carro, eu aperto o botao e a luz pisca mas nada acontece, porem ele funciona para abrir o carro e o porta-malas. Eu fiz o procedimento de colocar a chava na ignicao e girar ate o painel acender e precionar o botao trancar 3x, mas nada aconteceu, fui na porta do motorista e virei a chave no sentido de abrir e segurei e pressionei trancar 3x novamente e nada aconteceu a nao ser os vidros que bairxaram que eh o mesmo que acontece quando eu aperto e seguro o botao de abrir na chave.

Luciano disse...

Marcelo, estou com o mesmo problema seu!! Meu G5 também está com isso e também acende a luz interna do nada e aparece no painel a imagem do carro com o cadeado piscando direto! Alguém sabe o que pode ser??
Abraço.

Elessadnro disse...

Ola amigo! eu tenho uma parati g3 2002, eu tinha comprado uma chave completa (telecomendo + chip code+lamina e circuito) e não estava conseguindo configurala como configurava a minha outra chave que perdi, ai eu fiz o esquema da porta como indicada no post, ai deu certo.
Obrigado¹

Cristiano disse...

Bom Dia!

Galera, os comandos da chave do meu possante, um Santana MI 1.8 Ano 2000, também não estavam funcionando pela 03ª vez...Na 01ª Vez que o problema apareceu eu resolvi colocando a chave na ignição girei até acenderem as luzes do painel e segurei os dois botões (chave e porta-malas), segundos depois as travas ativaram e desativaram, reprogramação efetuada com sucesso...Na segunda vez em que o problema apareceu, eu fiz o mesmo procedimento, porém não adiantou, então fiz da seguinte forma, coloquei a chave na ignição girei até acenderem as luzes do painel e segurei apenas o botão da chave e para minha felicidade as travas ativaram e desativaram, reprogramação efetuada com sucesso...Agora mais recente aconteceu o problema pela terceira vez, então achei que já sabia como resolver, mas...repeti os dois procedimentos a cima relatados e nada, fiquei muito decepcionado, pois tentei várias vezes os procedimentos que foram efetuados com sucesso e nada...Então resolvi apelar para o PAI GOOGLE e me deparei com o Blog do Maneco o qual me descriminava um procedimento parecido com os que eu havia usado anteriormente, que seria colocar a chave na ignição e girar até as luzes do painel acenderem e apertar o botão da chave por 03 vezes seguidas e rápidas, na primeira tentativa nada, mas na segunda BINGO, reprogramação efetuada com sucesso...Muito obrigado pela dica, foi de muito valor, espero que as minhas experiências sirvam também como dicas para alguém...Valeu Maneco...Abraços a todos.

Wagner disse...

Ola, sou de Mogi das Cruzes SP tenho um Gol G3 2005, tive estes problemas por 02 vezes e resolvi com as dicas acima, porem desta ves não esta dando certo, eu girei a chave até acender a luz de ignição, apertei o botão do alarme trava/destrava por 03 vezes e nada, fiz novamente com a porta aberta, com a porta fechada, com a luz do painel acesa e apagada... poisé, e nada.
Será que aquele radar que tem na luz de teto tem alguma coisa a ver?, bom se alguem tiver mais alguma dica...por favor (wagner.manyko@hotmail.com

Sérgio Semensato disse...

Pessoal me ajudem. troquei toca cd original vw, por um pionner,porem ao terminar a instalação percebi que o alarme ,não ativa mais com o controle, e sim somente girando a chave.

obona disse...

Veja isso, é padrao para todos os veiculos VOLKSWAGEN!

http://www.asbrac.com.br/dicasemacetes/ProgramacaoTelecomandoVWfox.pdf

Anônimo disse...

Olá pessoal, estou com um problema meio complicado com minha saveiro surf 2009, tem ora que o controle funciona mais só para armar, para desarmar nunca funciona, e tem horas que nem para armar quer mais funcionar, será que alguém poderia me ajudar...desde já obrigado!

Anônimo disse...

Meu nome é fábio,sou de itaborai/rj.
tenho uma paraty 2002/2003,e seu artigo me foi muito util,nem precisei colocar a chave na iguinição,com ela em mãos mesmo apertei 3x rapidamente e o alarme acionou,grato pela ajuda,um abraço a todos.

França disse...

Olá. Tenho um polo sedan 07/08 e tive que trocar a fechadura de ignição por quebra. Após a troca a chave comando não funciona mais, o sistema é original. Já desliguei e retornei a bateria e não adiantou.
Já me informaram que tem a ver com a sincronização do alarme. Alguem pode me passar uma dica antes que eu tenha que morrer na concessionária.
Obrigado

Anônimo disse...

Ai galera tenho um Gol g3 2002 e o processo é bem simples. Para voce reprogramar o alarme caso tenha feito a troca da bateria por exemplo, faça o seguinte: Entre no carro e com as portas fechadas e travadas coloque a chave na ignição e vire até acender o painel. Feito isso clique umas 3 vezes rápido no botão do alarme até as travas destravarem. Se elas destravarem é só tirar a chave e fazer o teste.
Abraços!

Anônimo disse...

Olá companheiros, tudo bem?

Preciso configurar o controle do alarme original do Gol 2003, pois o antigo deu problema tive que comprar um outro. O meu carro não tem a maçaneta original, aquela com o cilindro da chave (está igual à porta do carona). Consigo fazer esta configuração sem levar em uma concessionária?

Favor entrar em contato em fabiodepauli@yahoo.com

Obrigado

Fabio de Pauli

Anônimo disse...

Acabou a bateria do meu carro Golf 2008 Sportline, e ao aperta o botão do controle 2x seguida para abrir as 4 travas (3 das portas e 1 do porta mala) ele nao abria mais, tentei varios procedimentos e o que resolveu foi desligando a bateria do carro esperando 10 minutos e ligando novamente, depois coloquei a chave no contato com as 4 portas fechadas e girei até acender o painel, segurei o botão travar por 10 segundos. Voltou a funcionar normalmente.

Willian disse...

Olá pessoal, tenho um Gol G2 98/99 1.6 com kit keyless original, tentei de tudo quanto foi forma codificar o controle e não teve jeito. Aí por acaso consegui fazendo da seguinte forma:
Com as portas fechadas, mas as travas abertas, coloque a chave que vai codificar na ignição gire até acender as luzes, então aperte várias vezes no botão de travar/destravar e na mesma sequência fique segurando o mesmo botão, notará o travamento e destravamento das portas, pronto está codificado!
Consegui assim, lembrando que tentei todas as outras maneiras descritas nos tópicos acima. O meu controle parou de funcionar depois que eu derrubei ele e caiu o botão de travar, mandei soldar em uma eletrônica e depois disso tive que codificar novamente.

Anônimo disse...

olá mauro meu nome e josemar aqui de pato branco idai no parana eu tenho um gol g3 e preciso do esquema de instalação do alarme e do modulo de trava dianteiro e traseiro são dois modulos dianteiro e trseiro são originais de fabrica marron, se vc sabe quem tem e puder me mandar por imail marcia_cvv@hotmail.com vale!!!!!

adriana disse...

nossa, gente funciona mesmo, meu marido estava super nervoso que teria que gastar um bom dinheiro prara arrumar o alarme , mais então resolvi pesquisar, aqui estou eu dizendo que funciona, arrumei eu mesma o alarme e fiquei com todo o crédito com o maridão....parabéns amigo , vc ajudou muita gente,.valeu

Sergio do nascimento disse...

amigos por favor me ajudem, alguém sabe me informar,tenhoum fox 2004 todas as vezes que fecho o carro no controle, o alarme dispara e fica disparado até eu ligar o carro

Fernando disse...

Muito Obrigado. Funciona mesmo. Santana 2000

Bruno Mosso Scandoleira disse...

Na Parati 2002 do meu sogro deu certinho e sem problemas. Ja está funcionando, muito obrigado, Maneco!

Yracema Nobre disse...

Olá! Podes me ajudar? Minha chave reserva do classic não liga o carro. Quase liga mas corta a ligação. Percebi pelo manual do alarme que tem alguma coisa haver com a chave, acho que foi desativada...

Yracema Nobre disse...

Eu quero saber se estas dicas para colocar a chave no contato ligar e desligar o alarme serve para o CLASSIC tbm. A chave nunca tinha sido usada a 5 anos. Agora corta transmissão qdo gira.

Adriano Choko disse...

Comprei um golf 2004 veio com problema no controle ai comprei um controle pela internet e não consigo programar ja tentei de tudo

Adriano Choko disse...

comprei um golf 2004 e veio com problema no controle comprei outro pela internt mais não consigo programar ja tentei varias dicas e nada

WALISSON disse...

É MEUS AMIGOS. TENHO UM POLO 2003, E JUNTO VEIO COM TRÊS PROBLEMAS. O1º É O SEGUINTE, LUS DE ANOMALIA DA TEMPERATURA BIPA POR 3 VEZES E FICA PISCANDO. DETALHE O SISTEMA DE ARREFECIMENTO ESTA TUDO OK! SEI DISSO PORQUE MANDEI FAZER UMA REVISÃO COMPLETA NO SISTEMA DE TEMPERATURA DELE
02º QUANDO DO PARTIDA NO CARRO AS TRAVAS NÃO ESTÃO TRAVANDO O CARRO AO CHEGAR NOS 20KM/H.
3º E ULTIMO OS VIDROS ESTÃO COM MAL CONTATO JÁ NOTEI QUE QUANDO LIGO A IGNIÇÃO ELES FICAM FALHANDO COM OS COMANDOS DA PORTA DO MOTORISTA E DEPOIS DE UM TEMPO LIGADO, PARA DE FUSIONAR TUDO.
SE AUGUEM AI SOUBER COMO RESOLVER UMA DESSAS QUESTOES FICO MUITO GRATO POR ME AJUDAR. MEU E-MAIL PARA CONTATO É WALISSON161@GMAIL.COM

7000 Giros disse...

Pessoal, comprei um gol g3 2002, e nao veio a placa do controle. Comprei uma na internet p/carros de 98 a 06. Nao consegui programa-la. como devo proceder??? hoje a central do alarme esta desligada. se ligo o plug dela novamente, o alarme fica disparando... e mesmo segurando a chave 3 segundos para abrir, nao desativa o alarme... sera que é aquele sensor da fechadura??? Socorro, preciso resolver isso urgente e sem gastos...

Gildo Morais disse...

Tenho Um GOL G5 11/11, e deu certo girei a chave na ignição e quando apertei 3x as portas ja travaram e destravaram e voltou ao normal tudo, muito obrigado um FDP tinha me cobrado R$ 50,00.

Anônimo disse...

Tenho um Gol Rallye 2005 e o alarme Dispara no ATO DO ACIONAMENTO. já tentei os procedimentos acima e nada deu certo. OBS: ele funcionava normal quando comprei o carro há 6 meses.
Abraço e Obrigado desde já.

Anônimo disse...

Será que funciona no meu Gol? É um Geração 2 (bola), ano 99 16v, também parou de funcionar!!

airton oliver disse...

eu tenho um gol g3 rallye...deu certinho no meu gol ...obrigado.

Anônimo disse...

tenho uma parati surf 1.6 2008, repeti o procedimento duas vezes e funcionou; Mauro! parabéns pela sua atitude.

edimilson disse...

cara maneiro parabez meu carro parou de fucionar eu fiz e deu certo muito fera

Anônimo disse...

gente, por favor, alguem me ajude a reprogamar o telecomando do meu polo 2008?

Robson Prismic Amador disse...

Amigo, boa noite, tenho um Golf 2001, troquei a carcaça do controle e quando fui ligar o carro, aparece carro com a chave no painel, o carro liga e morre na hora, acho que mexi muito no botão de liga e desliga e deve ter descodificado alguém pode me ajudar a codificar denovo...obrigado.

Anônimo disse...

Saudações recifenses. O tópico está show de bolta... Salvou meu dia. Obg.

Marcio Nogueira disse...

Boa noite, pessoal...
Tenho um Gol G6, do nada os vidros pararam de subir quando aciono o alarme... já tentei as dicas de reprogramação que vi nos posts acima, e do manual também, e nada... vocês sabem se tem algum outro esquema nesse modelo G6?
Abraços.

David Araujo disse...

Bom dia pessoal

tenho um gol g5 e fiz a recodificacao na minha chave canivete a da bozina, achei que nao tinha dado certo depois liguei o carro dei uma voltinha e deu tudo certo... bacana de mais.. vlw pela orientacao economizei uns 40 conto pois o cara ia me cobrar pra fazer a mesma coisa.

Anônimo disse...

olá pessoal tenho um golf 2002 e o alarme está doidao ele fica dando o comando de travar sem eu apertar o botao e quando estou andando a trava elétrica fica subindo e abaixando sozinha , se alguem souber me ajude
obrigado.

Anônimo disse...

Tenho um Gol Power 1.6 2003 e o alarme trava as portas e fecha os vidros, mas na hora de destravar não funciona, só consigo abrir o carro na chave. Alguém tem uma solução.

Anônimo disse...

Olá pessoal. Tenho um polo sedan 2004 e quando desligo o carro o alarme ativa e os vidros já sobem. Isso ocorre quando viroa chave para desligar. Tenho que desativar para sair do carro. Alguém sabe me informar desse problema? Navirilha@hotmail.com

Anônimo disse...

Comprei um santana 03/04 tava sem as baterias na chave troquei e o alarme não acionou na chave , pois entao tentei de tudo fiz todos os procedimentos citado acima e nada funcionou , será que alguém tem algum outro tipo de dica ? (OBS) tentei a dica do manual do carro tbm , será que ta com problemas o controle remoto ? .

Anônimo disse...

BOA NOITE,AMIGOS.ACHEI IMPORTANTE DEIXAR MEU COMENTÁRIO POIS TENHO UM GOL G5 11/12 E RECORRI AO BLOG PORQUE ESTAVA COM PROBLEMA NO ALARME QUE PAROU DE FUNCIONAR DO NADA,SEGUI VARIAS RECOMENDAÇÕES DOS AMIGOS DO BLOG MAIS NADA ADIANTOU, FOI ENTÃO QUE DESCOBRI QUE ESSE GOL TEM UM SISTEMA NA MALA ELETRICA QUE SE VC NÃO FECHAR A MALA COM UMA CERTA FORÇA E DEIXAR SOMENTE ELA BATER POR SI, NÃO IRA CONSIGUI ACIONAR O ALARME NA CHAVE CONSEQUENTIMENTE NEM MESMO A TRAVA NO CONTROLE. ESPERO QUE AJUDE ! ANDERSON SG/RJ.

Alexandre Casanova disse...

Parabéns pelo blog, me ajudou muito, tenho um GOL G3 2000 e funcionou assim:
1 soltei bateria do carro
2 troquei o modulo das travas que tinha queimado
3 liguei bateria
4 deixei a chave virada no carro por 3h
5 coloquei a chave na porta e virei sentido anti-horario e apertei pra travar, pronto!

Anônimo disse...

Caros me ajudem. Tenho um polo 2012, o alarme funcionar tudo normal, porém ao pressionar o botão de travar e destravar os vidros não abrem. O que será? Como corrijo isso?

Henrique disse...

Alguem sabe me informar onde fica o modulo da trava da porta e do alarme ? obrigado

Anônimo disse...

tenho uma parati surf e o alarme não funciona de forma alguma, nem pelo telecomando e nem pela chave da porta, já verifiquei os fusíveis e nada, será que alguém poderia me ajudar ?

Anônimo disse...

para aqueles qm tem duvidas com seus carros me pergunte evandro_mylife@hotmail.com

Anônimo disse...

esses carros q o controle funciona mas os vidros nao sobem e so tirr o cabo negativo da bateria esperar um minuto e recoloque tudo volta ao normal

Eduardo Fantin disse...

Tenho um polo 2003 e estou com problemas no alarme original pelas chaves canivete e reserva ele aciona e des-aciona abre e fecha os vidros, o controle esta descodificado mas ao ligar o carro o alarme dispara e continua mesmo com o carro ligado nao sei o que fazer e como codificar a chave canivete.

Bruno Garcia Guerra disse...

Boa noite a todos , estou desesperado , meu polo sedan 2004 ficou com o soquete caido ,e quando recoloquei no lugar não funcionam o pisca, a buzina fica incessantemente apitando , seguidamente , e as travas desregularam e o alame nao funciona, fica um aviso no painel como se a tampa do carro tivesse aberta , o que eu faço
lpbrunoguerra@ig.com.br
LEvei no eletricista e nem ele sabe o que fazer

Anônimo disse...

Cara, muito obrigado pela economia que me fez! Meu gol é 12/12 e deu certinho, valeu mesmo, abracos

Anônimo disse...

Olà! Tenho um Golf 2001, e deu pau na bateria, coloquei uma nova, mas o telecomando da chave não não aciona mais, ja tentei varias coisas e nada funciona, acho estranho pois sempre funcionou blz, se alguem puder me ajudar???? Obs.: Carro originalzão nunca fussado nada nesse sentido e macaneta do motora esta sem cilindro pois tirei a um ano quando arrombaram!!!

Adriano disse...

Olá, tenho um Golf 2002, meu carro quando aciono o Alarme dele, passa uns 10 minutos e ele começa a dispara sozinho, isso toda vez que aciono, e mesmo em local que não tem barulho de som automitivo alto. Como faço para este caso, é só programação ou será sensor?
Adriano

Anônimo disse...

Adriano, acontece muito de o ultrasom estar com defeito, dai despara sozinho, mas acontece tbm de desprogramar o alarme por queda de bateria, para resolver seu problema sem adquirir outro pior ou que possa gerar mais gasto, jà procure uma oficina especializada de confianca. E lembre- se, se è para gastar, gaste uma vez sò, e bem gasto...
Conselho de quem tem oficina!!!

Anônimo disse...

ola galera tenho um gol trend.2012.deu problema no controle remoto nao travava e nem subia os vidros coloquei a chave na igniçao liguei e acionei 3 vezes deu certo obrigado pela dica

Anônimo disse...

tenho um polo que a o controle da chave simplesmente parou de funcionar, eu vi sua postagem e segui as instruções e foi perfeito, voltou a funcionar perfeitamente. obrigado.

allan11 disse...

Aew galera, tenho um Golf 2011 edition limited, a bateria descarregou pq fiquei uns 10 dias sem ligar o carro, aí parou de destravar todas as portas quando eu clicava 2x p destravar, li todos os posts, testei tudão, só voltou ao normal quando desliguei o polo negativo da bateria durante uns 3 minutos pra zerar tudo e religar o polo da bateria, depois liguei a chave na ignição e apertei o botão de travar durante uns 10 segundos, tá um aço agora, funcionando perfeitamente! Vlw galera, espero ter ajudado, fico indignado quando meu carro aparece qualquer coisa, p isso estou passando o bizu pros demais, abraço!

Shinobi disse...

O amigao. tenho um g3 2000 fiz o procedimento e deu certo de primeira.

Obrigado.

rafael disse...

Olá, tenho um GOL RALLYE 2009, e tenho dificuldade para conseguir acionar o alarme, as vezes funciona normal, outras consigo destravar com facilidade mas acionar não, outra só consigo acionar diretamente com a chave na fechadura da porta, é um transtorno, esses dias por curiosidade desmontei o controle e por consequência desprogramou, coloquei a chave no contato, girei até acender o painel e apertei o botão do controle, pronto ficou perfeito um leve toque nos botões e tudo funcionada perfeitamente, só que isso durou poucas horas, voltou tudo como estava, fui em uma loja e o cara me sugeriu fazer um teste e trocar o controle, mas disse que para isso precisaria da chave reserva pra programar o novo controle e infelizmente não tenho essa chave, pra fazer uma o chaveiro não consegui o código do chip. Oque posso fazer para resolver esse problema??

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa.
Lendo alguns consegui resolver o meu problema.
Tenho um Golf Sportline 07/08 e após um tempo parado a bateria descarregou. Após a recarga da bateria, o controle abria e fechava apenas a porta do motorista. Fiquei um tempão assim até ler alguns posts deste blog e resolver o problema da seguinte forma:
Desconecte o polo negativo da bateria e reconecte após uns 3 ou 5 minutos. Após isso gire a chave na ignição até acender as luzes do painel. Pressione o botão fechar da chave, ainda na ignição, por 10 segundos. Após esse procedimento o carro voltará a abrir as outras três portas e o porta malas pelo controle.
Esse procedimento já foi descrito aqui por outros usuários, mas gostaria de reforçar o entendimento mais uma vez.

Fernando Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Souza disse...

Boa tarde a todos
tenho um gol g6 13/14 , chave canivete as vezes acontece seguinte, abro o carro melhor destravo as portas ,to ali por perto ai e do nada o alarme ativa sozinho e trava as portas , tem como desativar isso ??
fico com medo esquecer chave la dentro e travar!

David Araujo disse...

BOA NOITE TENHO UM GOL G5 2008 O ALARME DELE DESCARREGOU A BATERIA E AGORA ELE NAO TA MAS FUNCIONANDO VOU TENTAR FZER COMO VOCES FALA OBRIGADO PELA DICA

Anônimo disse...

vcs q tem golf qualquer ano se seu alarme estiver com algum problema vai uma dicire o cabo negativo da bateria e espere um minuto recoloq o cabo tudo volta funcionar normal mas antes consulte se vc tm o codigo do radio ele vai zerar

Anônimo disse...

qm tm controle alarme volks tipo do gol g3 original e ele para de funcionar e vc nao consegue recadastrar e a bateria do controle e nova e ele nao funciona vc deve mandar fazer umas resolda no controle com o tempo de uso ele da solda fria